Minha "primeira" experiência com livros em inglês

Cá estou para contar sobre a minha primeira experiência com um livro em inglês. Na graduação, tive pouco contato com livros em outros idiomas. Agora, no Mestrado, essa experiência se intensificou, e para melhorar o meu inglês, que é bem fraco, matriculei-me em um curso. 

Como deve ser de conhecimento de muitos de vocês, essas escolas possuem uma biblioteca com livros e filmes em inglês, assim juntando a necessidade das leituras da pós-graduação, com o desejo de ler meus livros preferidos no idioma original, dei início a um projeto pessoal: pegar nesta biblioteca um livro a cada semana.

Para começar, por não saber exatamente em que nível estava meu inglês peguei o seguinte título "The Princess Diaries" da Meg Cabot. Este livro, da Editora Macmillan, possui algumas seções muito interessante para quem está começando a ler em inglês. Uma dessas seções apresenta  a partir de outras palavras em inglês a descrição de palavras que o leitor pode vir a não saber o significado, como na imagem abaixo.



Outra seção interessante é "A Picture Dictionary" que apresenta palavras e desenhos de suas representações. 


Ambas uma seções são excelentes formas de aprender novas palavras.

Com relação ao texto não tive muita dificuldade, o nível era bem tranquilo, uma ou outra palavra que eu não sabia, as vezes com a leitura da frase era possível saber o significado, mas nesses casos eu sempre confirmava o significado no dicionário.

O livro tem 71 páginas, é uma história resumida do livro original e apresenta alguns exercícios e atividades do final do livro.

Outra informação interessante é a classificação no final do livro, este, é classificado como "Elementary", ou seja, possui aproximadamente 1100 palavras básicas. Além disso apresenta a classificação do Common European Framework, neste caos A2 (Waystage), o que significa que a pessoa neste nível é capaz de dar informações pessoais básicas sobre a sua família, seu trabalho, estudo, fazer compras, trocar informações sobre assuntos rotineiros, falar de forma simples de sua formação profissional e educacional e falar de sua cidade, país, empresa.

Adorei a experiência e espero conseguir pegar um livro por semana e relatar para vocês minhas aprendizagens e dificuldades!

6 comentários:

  1. Preciso começar a ler livros em inglês, mas nunca sei por onde começar. Já me falaram pra ler um que eu já tenha lido em português, porque a compreensão fica mais fácil, porem não sei o que fazer rsrs. Gostei da sua dica também, bem válida!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata e Isadora, eu já li O Diário da Princesa, o fato de já conhecer a história, os personagens ajuda bastante!!!!

      Excluir
  2. Oiii
    Gostaria muito de conseguir ler um livro inteiro em inglês.
    Espero conseguir um dia, porque no momento não sairei muito bem..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, é só ir pegando uns livros de nível mais fácil,ou histórias que você já conhece e ir tentando! Não tenho vergonha em dizer que consulto várias vezes o dicionário, mas estou conseguindo =)

      Excluir
  3. Oi, Camila!
    Adorei o post, achei a sua dica super válida! Eu nunca venci a preguiça pra começar um livro em inglês, mas todas as pessoas que têm esse hábito dizem que é ótimo, porque evitam vários problemas de tradução. E é sempre bom ampliar os conhecimentos, né? :D hahaha
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem no início Priih, mas espero ir aumentando a dificuldade com o tempo e chegar a ler os originais!!!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...