O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey

O Segredo é de Japer Jones mas quem narra a história é o Charlie Bucktin, 13 anos, adolescente nada popular e leitor voraz. Vive na pequena e pacata cidade de Miracema do Norte  de Corrigan, na Austrália. O autor, Craig Silvey também é australiano e este é o seu segundo romance.

O livro se passa em 1965. Em uma noite insuportavelmente quente Charlie escuta batidas na janela do seu quarto (aparentemente os personagens dos últimos livros que eu li não sabem que existe porta rsrssrs). Charlie se surpreende ao notar que quem está na sua janela é Jasper Jones ,a má influência, o menino mal, o culpado de tudo que acontece na cidade. Sem nem explicar o motivo Jasper convida Charlie para acompanhar ele até um lugar...

Em meio aos jogos de críquete com seu amigo Jeffrey, as loucuras de sua mãe super esquisita e do seu pai professor de literatura que só fica trancado no quatro/escritório, Charlie não consegue esquecer o encontro com Jasper e o que o menino mostrou para ele. Ele fica desesperado por desvendar o mistério.

A história demorou bastante para me prender. Os capítulos são suuuuper longos, mais de 40 páginas, eu particularmente não gosto, a leitura fica um pouco cansativa. Depois do que o Charlie vê no "passeio" com o Jasper você quer logo saber o que vai acontecer e o autor enrola bastante a história antes de matar nossa curiosidade.  Fora isso a história é legal.

Escolhi como trilha sonora para esse livro Wake Me Up do AVICII, uma música que eu amo, não que eu tenha amado o livro também, mas as histórias (música e livro) se encaixam de uma maneira interessante!



Essa é a última postagem da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA. Adorei participar, fiquei super aflita nos últimos dias pensando que não ia conseguir terminar, massss, deu tudo certo!!! Que venha a próxima maratona!!





13 comentários:

  1. Oi flor... tudo bem???
    Menina eu não consegui completar a maratona... falta de tempo e problemas familiares... o cansaço físico tb não me permitiu, mas eu li 3 dos 5 que escolhi... acho que deu certo mesmo não tendo completado. Esse livro não me chamou atenção para a leitura não, porém eu adoro Avicii e sempre ouço rs. Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi uma correria para eu conseguir terminar, a leitura desse livro não fluia!!! 3 de 5 é ótimo!! O bom mesmo é participar desta folia toda!
      Beijos

      Excluir
  2. Tudo bem sim, vou visitar o seu blog sim! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você conseguiu concluir sua maratona Camila, eu não consegui, li 3 livros e iniciei o 4º.
    Gostei da música que você escolheu, ela é uma delícia.
    Na verdade nunca me interessei pela proposta desse livro, e depois das ressalvas que você fez na resenha, tenho certeza que não quero ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, o mais legal é participar, interagir com o pessoal! É muito difícil de ler os cinco livros em meio as outras atividades do dia a dia, deixa várias coisas de lado para conseguir terminar!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Camila. Essa cena da visita inesperada na janela me lembrou "Cidades de Papel" hahaha realmente parece que as portas não existem na literatura! Também n curto muito capítulos longos, mas fazer o quê? :(
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece que a leitura fica mais pesada, principalmente quando o livro não está fluindo né?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Camila, a capa desse livro é linda, mas o conteúdo não me chamou muito a atenção.

    Ainda mais pelo fato dos capítulos longos, odeio livros assim porque não prende!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu comprei justamente porque a capa me chamou a atenção!
      Beijos

      Excluir
  6. Oii Camila!
    Que boom que você conseguiu concluir a maratona! :) Suuuper feliz por você!
    Nãão conhecia o livro, não sei se faz muuuito meu estilo mas que bom, que mesmos com alguns pesares, a história é bem legal!
    Quanto a AVICI não sou a maior fã dele, mas ele foi tão sacaneado, não lembro qual música que foi, mas foi um dos seus primeiros sucessos, algum cara ouviu/gravou e registrou em cartório a música, quando o AVICI foi fazer o mesmo, já não podia e não recebeu os créditos por essa música, nem pode coloca-la em seu CD! QUE ABSURDO!!!!
    mas de qualquer jeito haha, que bom que ele deu a volta por cima. :)

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lara, não sabia disso, tadinho, que mancada!!!!
      Tem várias músicas dele que eu gosto!
      Beijos

      Excluir
  7. Que legal! Nunca participei de uma maratona, mas tenho vontade (quando eu tiver tempo...).

    Adorei o blog. É lindo!
    Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...