Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez



Chiado Editora


 Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará a sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam....

Após uma visita inesperada de Vitor e Lisa, Victoria deixa a casa de seus pais adotivos e acompanha o casal sem olhar para trás. Tudo que ela quer é saber mais sobre os pais biológicos e aprender a controlar suas habilidades, e eles parecem poder ajudar. 

Ela é levada para Aprendum um castelo repleto de adolescentes com características tão diferentes quanto as que ela possui. No começo as aulas são extremamente exaustivas, mas em pouco tempo ela se ambienta com o local e com os demais moradores.

Desde que chega ao castelo se sente extremamente atraída por Alex, um meio vampiro que sempre se mantem afastado de todos os alunos. Aos poucos a amizade e alguns segredos vão unindo os dois e explicando a forte sensação de conforto e atração. 

Golfinhos e Tubarões nos faz lembrar de algumas sagas que amamos. Apresenta personagens com os nomes de Vitor, Thiago, Alice, Jasper e a história se passa em um castelo com professores que ajudam os alunos a desenvolverem suas habilidades. Embora em alguns momentos nos faça lembrar de histórias como Harry Potter, X-Men e Crepúsculo a autora trás características originais e super interessantes para as personagens.

O livro possui mais de 400 páginas e não se torna cansativo em nenhum momento. A história é contada do ponto de vista da Victoria e a forma como a Tais descreve as personagens e os ambientes nos torna íntimos dos locais e em poucas páginas nos vemos mergulhados na história. 

Alguns pontos da história me deixaram inquieta ou com uma pulga atrás da orelha, mas conversando com a autora, que foi super atenciosa, sanei todas minhas inquietações.

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções! Você pode esperar por tudo isso com a leitura de Golfinhos e Tubarões e ao chegar na última página vai ansiar pela continuação.



16 comentários:

  1. Olá!!!
    Eu simplesmente amo livros com essa temática!!! Harry Potter é o meu favorito ♥
    Adorei sua resenha e creio que gostarei muito do livro ^^
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Oii, Camila!
    Obrigada pela linda resenha.
    Adorei! :)
    Fico feliz q tenha gostado da história e adorei saber q se sentiu parte dela!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Geeeeeente, olhando essa capa e esse título, eu JAMAIS ia imaginar que tudo isso rola nesse livro! Que surpresa boa :) Nunca tinha ouvido falar nele ou na autora, é bom quando a gente tem esse contato direto e pode fazer um milhão de perguntas sobre o livro né? :) Adorei a resenha, vou procurar saber mais do livro ^^ Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um a livro super interessante, repleto de temáticas que adoro. Acho super engraçado como uma historia pode parecer mais do mesmo e conforme vamos a lendo somos surpreendido, acredito que aconteça isso nesse livro, vou tentar le-lo o mais breve possivel

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEI A SINOPSE... Harry Potter e x-men? Nossa... eu quero ler.
    siiim... dois errinhos de ortografia na sinopse.

    CAUSA - caisa.
    LEVADA - Lavada.

    Sei que não foi intencional, mas só mostrando. Hahahaha. Até mais.

    WWww.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e já tinha lido outras que me deixaram bem interessada no livro. Gosto desses enredos sobrenaturais. A Ana parece ser uma personagem bastante interessante o Alex bem misterioso, adoro isso. E se tem semelhança com Harry Potter com certeza vou gostar. Que fofa a autora ter sanado as suas dúvidas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oi Cami!
    Gosto demais de seres sobrenaturais, mas este foi um livro que não me motivou a lê-lo. Vi outras resenhas excelentemente positivas, mas comigo infelizmente não rolou atrativo. Não sei exatamente o que. A protagonista em si, não me chamou atenção enquanto lia a sinopse e as resenhas. A construção dela, sei la, me pareceu vaga, embora você diga que a autora descreveu bem os elementos de sua narrativa. No momento, entretanto, acho que não me aventuraria. Mesmo gostando dos elementos míticos, o romance em si, não me cativa :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Camila,
    Eu adoro livros assim, com essa pegada sobrenatural e cheio de misterios, vou pesquisar um pouco mais sobre ele, se rolar aquele clima kkkkkkkkk, vou acrescentar na minha lista.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?

    Já li diversas positivas desse livro e todos falam super bem dele, pelo que percebi ele traz uma narrativa interessante e cheio de aventuras, além de está cercado de seres sobrenaturais e mistérios. Em suma, é um livro que eu leria e, se vier a ler, espero gostar também da história.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia o livro, alias já li muitas resenhas sobre ele e assim como a sua todas me passaram uma excelente impressão sobre o livro, o que me deixou bastante curiosa. Com certeza lerei qdo tiver a oportunidade!

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!
    Acho que vou gostar desse livro, adoro histórias que se passam em escolas de magia!!
    Só não entendi o título!! Por que golfinhos e tubarões??

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, então, o título tem relação com as características dos personagens, mas não foi algo que foi muito explorado no livro.

      Excluir
  12. Nossa, pela capa e o título eu não esperava que houvesse vampiros na história! Kkkkk... Mas pela premissa e sua opinião fiquei com muita vontade de ler. Amo fantasia, principalmente quando se é bem escrita.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, tudo bem?
    A história parece bem interessante mas fiquei sem entender o título. Mesmo assim curti a resenha, com certeza será um livro que irei ler se tiver oportunidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que esse livro tinha uma continuação... isso me desanimou um pouco. Mas parece muito interessante; lembrar um pouco Crepúsculo, Harry Potter e X-Men e ainda ter personagens com características interessantes e originais com certeza são motivos fortes pra ler. Amo histórias que realmente nos fazem mergulhar nelas, mas não se se farei a leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, Camila!
    Estou participando do book tour realizado pela Taís e não vejo a hora de chegar a minha vez para degustar essa ótima leitura. Adorei sua resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...